O município de Videira esta encabeçando projeto que visa reativar a estrada de ferro, a utilizando para fins turísticos.
O projeto de turismo integrado envolve além de Videira, os municípios de Pinheiro Preto e Tangará. Recentemente ocorreu uma série de reuniões em Curitiba com representantes da América Latina Logística (ALL), concessionária da malha ferroviária no Sul do país.
O município de Videira confirmou que já obteve aprovação do equipamento rodante, estilo bonde, e o primeiro aval da ALL na parte técnica ao projeto de turismo integrado denominado “Turismo Sobre Trilhos”.
A concessionária inclusive colocou à disposição os levantamentos topográficos e o inventário do trecho, além das informações necessárias para que possa ser cumprida a próxima etapa.
Os compromissos prosseguem agora em São Paulo, com articulações agendadas com membros da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) em Brasília, que também precisar avalizar o projeto.
O projeto é complexo, burocrático e não há prazo para que seja implementado.
O trajeto a ser utilizado compreende os municípios de Videira, Pinheiro Preto e Tangará, numa extensão de 32 quilômetros.
© Versatto Engenharia e Construções - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: Com Design